Sabem aqueles amigos de longa data e velha infancia, com os quais partimos a cabeça e o braço por brincar? Aos quais contamos as coisinhas todas? Estão a ver aquelas avós deles que ralhavam connosco quando estavamos em casa deles por chegarmos todos sujos a casa, e que nos dava pão caseiro acabado de sair do forno? Quando não era na casa de um, era na do outro. Os dias eram passados assim. Aquela avó dele e de certa forma nossa, ja velhinha viu-nos crescer. Depois de longa data como amigos e quase irmãos, separamo-nos, mas não das avós. A avó perdeu a força, e estavamos no café agitado, quando o telefone toca e vejo: 'Não sei se queres saber ou não, mas a avó faleceu.' O mundo pára, a garganta dá um nó, e o sentimento de vazio cresce. Mais duas ou tres sms's e sabemos onde o velho amigo está. a familia dele está reunida, vamos a correr para lá, queremos voar. Chegamos lá, e o que fazer? Enchemos o peito de ar e dizemos ao velho amigo que vai tudo passar? Choramos? Ou não choramos, para dar força a quem mais precisa? As pazes são feitas, o Tiago chora no meu colo e diz desculpa. O vazio sente-se ainda mais. Os dias passam, e o choro continua mais forte. O que fazemos quando vemos o mundo de alguem a desabar?
Ultrapassamos juntos a perca do meu irmão, da namorada dele, do terceiro elemento do trio que formavamos, e a avó? como fazemos?
Peço desculpa a Bom Pecado por não ter ainda respondido ao desafio, responderei assim que conseguir, e um muitissimo obrigada pelo empurrão que me está a dar (;
beijinhos que se querem alegrar,
Maria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Eu sei o que isso é Maria,
Eu também tinha uma avó emprestada, e quando me chegou a notícias que ela tinha morrido foi como se morresse uma pessoa da minha família de sangue. É estranho... afinal família pode abranger várias pessoas.
Mariazita, não te preocupes com o desafio, primeiro passa essa fase e quando estiveres melhorzinha cá estaremos á tua espera.
Beijocas Grandes
:(
Ficarão as memórias e com ela os cheiros...o sorriso dos dias bem passados,
:)
kissinhos
As memórias boas nunca serão apagadas...
Eu ainda me lembro de coisas boas que aconteceram com pessoas que já faleceram...
beijinhos
Quando a minha morreu ( e era só a pessoa mais especial da minha vida) não quis que me dissessem nada...bastava-me saber que as pessoas estavam ali.
bj
Bom Pecado,
É horrivel a sensação de perda de alguem. Obrigada pelas palavras de apoio.
Responderei ao teu desafio amanhã. certo? ;)
beijinhos
Bombocaa,
ficará tudo o que ela disse, e todas as memorias da infancia com ela...
obrigada pelas palavras de apoio.
beijinhos
Miguel,
tudo o que passei com ela nunca irá, nem as palavras sábias.
Obrigada pelas palavras de apoio,
beijinhos.
Ela era bem mais que especial. E sim, é sempre bom saber que estiveram todos lá, para apoiar.
beijinhos
Enviar um comentário