quinta-feira, 29 de maio de 2008

a neura matinal de hoje,

O pior que ainda assim me podia acontecer a esta altura do campeonato, seria viver com os pais, e as maninhas.
Logo pela manhã, assim que o despertador toca, oiço os berros de um belo par de jarras iguais em plena adolescencia a gritar desalmandamente. É verdade. As manas gémeas com ao seus 16 anos de vida, berravam porque não encontravam aquelas certas peças de roupa que queriam, ou porque iam ter um teste, para o qual não tinham estudado.
Até aí, tudo bem. Como 'pré-quase-licenciada-a-começar', despachei-me a correr, visto que o estudo me esperava. Despachei-me, e fui directa a cozinha trincar uma maçã, e beber o primeiro café do dia. Assim que acabei de beber o meu café (que normalmente vai de shot), fui ao quarto buscar os apontamentos que tinha feito na noite anterior. Apontamentos esses, que estavam no chão, completamente desorganizados, no meio do chão, graças à minha 'fera' de quatro patas que se passeia pela casa o dia todo (o raio da gata é mesmo preguisosa). Chamei o belo do par de jarras que a esta altura já estavam despachadas (tinham que estar, ou perdiam a minha boleia) para me ajudar.
'Mafaldaaaaa, Matildeeeeeeeeeeeee! Venham cá!'
'que'q foi oh chata!' - são mesmo queridas, não são?
pronto, la me ajudaram, e lá fomos as três a ouvir uma boa musiquinha, no carro da je, que as foi despejar a escola, esperar que não se metam em confusões. (é certo e sabido, arranjam com cada uma...)
chegada a faculdade, (a horas, para variar) recebo o abalrroanço de uma estrondosa noticia super positiva (quem me dera que fosse todas assim). Meus amores, passei a Econometria (:
até agora o dia tem corrido super bem, e unica coisa que me fez suspeitar (e que não se concretizou) de que hoje iria estar de neura foi mesmo o berreiro.

até ao proximo post,
com beijinhos bem dispostos,

Maria

3 comentários:

Investigação VPI disse...

Ver o lado positivo: já têm 16 anos. A minha tem 11 e além de berrar ainda me pede para fazer tudo por ela ("Manaaaaaa, o que é que eu vistoooo?")

E neuras é bom: o mau humor que elas produzem é uma optima desculpa para libertar veneno ("Ah e tal, eu não sou má lingua, só estou a falar mal dos outros pk estou com a neura") :D

BomPecado disse...

Eina pah, é berreiro a dobrar!
Imagino quando as duas amarram a burra e amuam...!
Mas hoje (ontem) não era dia para teres neura... era dia para rodar a baiana!

Beijocas

Maria, disse...

Bom Pecado,
dia de rodar a baiana pois! e bem que rodei! (:
de resto, berreiro vezes 2, é o totalmente quase impossivel. e quando elas amarram a burra? não queeeeeeiras ver.!

beijinhos animados,