domingo, 15 de junho de 2008

Quando alguem morre... o que fazemos?

Sabem aqueles amigos de longa data e velha infancia, com os quais partimos a cabeça e o braço por brincar? Aos quais contamos as coisinhas todas? Estão a ver aquelas avós deles que ralhavam connosco quando estavamos em casa deles por chegarmos todos sujos a casa, e que nos dava pão caseiro acabado de sair do forno? Quando não era na casa de um, era na do outro. Os dias eram passados assim. Aquela avó dele e de certa forma nossa, ja velhinha viu-nos crescer. Depois de longa data como amigos e quase irmãos, separamo-nos, mas não das avós. A avó perdeu a força, e estavamos no café agitado, quando o telefone toca e vejo: 'Não sei se queres saber ou não, mas a avó faleceu.' O mundo pára, a garganta dá um nó, e o sentimento de vazio cresce. Mais duas ou tres sms's e sabemos onde o velho amigo está. a familia dele está reunida, vamos a correr para lá, queremos voar. Chegamos lá, e o que fazer? Enchemos o peito de ar e dizemos ao velho amigo que vai tudo passar? Choramos? Ou não choramos, para dar força a quem mais precisa? As pazes são feitas, o Tiago chora no meu colo e diz desculpa. O vazio sente-se ainda mais. Os dias passam, e o choro continua mais forte. O que fazemos quando vemos o mundo de alguem a desabar?
Ultrapassamos juntos a perca do meu irmão, da namorada dele, do terceiro elemento do trio que formavamos, e a avó? como fazemos?

Peço desculpa a Bom Pecado por não ter ainda respondido ao desafio, responderei assim que conseguir, e um muitissimo obrigada pelo empurrão que me está a dar (;


beijinhos que se querem alegrar,

Maria

8 comentários:

BomPecado disse...

Eu sei o que isso é Maria,

Eu também tinha uma avó emprestada, e quando me chegou a notícias que ela tinha morrido foi como se morresse uma pessoa da minha família de sangue. É estranho... afinal família pode abranger várias pessoas.

Mariazita, não te preocupes com o desafio, primeiro passa essa fase e quando estiveres melhorzinha cá estaremos á tua espera.

Beijocas Grandes

Bombocaa disse...

:(
Ficarão as memórias e com ela os cheiros...o sorriso dos dias bem passados,
:)
kissinhos

Miguel disse...

As memórias boas nunca serão apagadas...

Eu ainda me lembro de coisas boas que aconteceram com pessoas que já faleceram...

beijinhos

Maria Manuela disse...

Quando a minha morreu ( e era só a pessoa mais especial da minha vida) não quis que me dissessem nada...bastava-me saber que as pessoas estavam ali.

bj

Maria, disse...

Bom Pecado,

É horrivel a sensação de perda de alguem. Obrigada pelas palavras de apoio.
Responderei ao teu desafio amanhã. certo? ;)

beijinhos

Maria, disse...

Bombocaa,

ficará tudo o que ela disse, e todas as memorias da infancia com ela...
obrigada pelas palavras de apoio.


beijinhos

Maria, disse...

Miguel,

tudo o que passei com ela nunca irá, nem as palavras sábias.
Obrigada pelas palavras de apoio,

beijinhos.

Maria, disse...

Ela era bem mais que especial. E sim, é sempre bom saber que estiveram todos lá, para apoiar.

beijinhos